XXI FESTIVAL DE ALMADA

TANGOS E TRAGÉDIAS
tangos e tragédias

TANGOS E TRAGÉDIAS
tangos e tragédias

TANGOS E TRAGÉDIAS
tangos e tragédias

subscreva a nossa mailing list
agora com [4860] subscritores

p r o c u r a r

Voltar atrĂĄs...


TANGOS E TRAGÉDIAS

ESPECTÁCULO DE HONRA 2004
de Hique Gomez e Nico Nicolaiewsky

Escola D. António da Costa - Palco Grande - (Almada)
|

Produção votada pelo público do Festival para ser o Espectáculo de Honra desta edição, Tangos e Tragédias regressa ao Palco Grande da Escola D. António da Costa para mais uma dose de irreverência, música e humor inteligente.
Estreado em 1984 num pequeno bar da cidade de Porto Alegre, Tangos e Tragédias encontra-se em cena desde aí e já percorreu grande parte do Brasil e da América Latina, apresentando uma vasta carreira pelos festivais Internacionais de teatro.
Este tornou-se num espectáculo de culto e as figuras dos actores confundem-se já com as das personagens, ao ponto de existir um site dedicado a Sbórnia (www.sbornia.com.br), o país imaginário de cujo folclore provêm as canções apresentadas pelos imprevisíveis actores/cantores/músicos.

Maestro Pletskaya (Nico Nicolaiewsky) e um maestro que toca acordeão e conta histórias trágicas. Um homem sofrido, cheio de amores frustrados e desilusões. Um passional amante, que não economiza na emoção. É o mais enérgico do grupe e costuma deixar o seu colega em posições embaraçosas.
0 violinista Kraunus Sang (Hique Gomez) e um homem de estranha personalidade, de olhos expressivos e olheiras profundas. Cada olhar seu corresponde a uma frase. Reverente e humilde, Kraunus não esconde a admiração pelo maestro Pletskaya. É mais lírico e generoso do que o colega.

Caravana Produções
encenação de Hique Gomez e Nico Nicolaiewsky
Brasil

Concepção cénica e musical, texto, figurinos e maquilhagem Hique Gomez e Nico Nicolaiewsky
Acordeão, piano e voz Nico Nicolaiewsky
Violino, pandeiro e voz Hique Gomez
Som Edu Coelho
Luz Heloísa Averbuck
Operador de Luz Prego
Fotos Eneida Serrano
Representante internacional Maria Helena Álvarez

Língua português
Duração: 1h30
Produções Estrangeiras

Bilhete normal: 13€
Bilhete com desconto: 7€


Imprimir   Imprimir