CTAlmada
HOME
Produções Estrangeiras
Produções Portuguesas
Exposições
Colóquios
Actos complementares
Música

CONJUGADO
de Christiane Jatahy | TEATRO
em colaboração com o Festival de Cádis

CIA VÉRTICE DE TEATRO
ENCENAÇÃO DE CHRISTIANE JATAHY
BRASIL

PRODUÇÕES ESTRANGEIRAS


CONJUGADO
CONJUGADO

CONJUGADO
CONJUGADO

CONJUGADO
CONJUGADO

Voltar atrás...


Apego. Isolamento. Repetição.
Que armadilhas criamos para nós mesmos?
Podemos fugir do embate com os outros?
Conjugado fala da situação limite de solidão e isolamento a que se pode chegar nos grandes centros urbanos. O tema é apresentado através de uma personagem feminina cujo quotidiano sintetiza as características deste processo de isolamento.

Foram entrevistadas mulheres de distintas idades e níveis sociais. As declarações foram gravadas em vídeo digital e compõem uma vídeo-instalação integrada no espectáculo.

No início o público é voyeur, assistindo, através de frestas de persianas que cercam o cenário, às noites de uma mulher... mas, pouco a pouco, as persianas são abertas e inicia-se um novo jogo. Um jogo que afectará profundamente essa mulher...

Conjugado foi apresentado no Festival RioCenaContemporânea em Novembro de 2003, obtendo excelentes críticas em vários jornais (“Ousado e bem produzido, Conjugado expõe o fazer teatral com carisma e extrema precisão. Um espectáculo imperdível.”, in Folha de S. Paulo). Foi indicado para o Prémio Shell de 2004 (melhor actriz e melhor cenário), e para o Prémio Qualidade Brasil nas categorias de melhor espectáculo, melhor encenação e melhor actriz. Foi igualmente considerado um dos dez melhores espectáculos do ano de 2004 pelo jornal O Globo.

CHRISTIANE JATAHY
Christiane Jatahy, para além de encenadora, é também dramaturga, actriz, professora e tradutora. Dirigiu espectáculos que obtiveram grande reconhecimento de crítica e de público, entre os quais Memorial do Convento, a partir do romance de José Saramago, Carícias, de Sergi Belbel, Trilogia da Iniciação, com o Grupo Tal, no Parque Lage, e adaptações dos textos literários Alice, Pinóquio e Peter Pan, espectáculos que tiveram mais de cem mil espectadores e doze prémios.
Escreveu La cruzada de los niños de la calle, projecto que envolvia seis dramaturgos latino-americanos e estreou no Centro Dramático Nacional de Madrid. Escreveu e dirigiu Monólogos do Êxodo para a exposição do fotógrafo Sebastião Salgado.

Intérprete Malu Galli
Cenário Marcelo Lipiani
Luz Afonso Tostes
Música Marcelo Neves
Documentário Márcia Derraik


17h00 Sábado 8
16h00 Domingo 9


Língua português
Duração 45 minutos





BILHETEIRA

Imprimir   Imprimir