CTAlmada
HOME
Produções Estrangeiras
Produções Portuguesas
Exposições
Colóquios
Actos complementares
Música

QUANDO DEUS QUIS UM FILHO
de Arnold Wesker | TEATRO
ENSEMBLE - SOCIEDADE DE ACTORES
ENCENAÇÃO DE CARLOS PIMENTA
PORTO

PRODUÇÕES PORTUGUESAS


Voltar atrás...


Joshua, professor de semântica, é judeu. Martha é gentia e anti-semita. Foram casados mas separaram-se. Connie, a filha deles, tenta ser comediante, mas como o seu humor é sofisticado não tem tido muito sucesso. Regressa a casa em busca de consolo, esperando compreender o seu desordenado e confuso passado. Joshua regressa para convencer a ex-mulher a investir na sua máquina detectora da verdade através das inflecções da voz. Martha tenta mas não consegue gostar dele nem respeitá-lo.

ARNOLD WESKER
Arnold Wesker, nascido em Londres em 1932, é considerado um dos mais importantes autores do século XX, tendo escrito 42 peças de teatro, quatro volumes de contos e dois volumes de ensaios. As suas peças encontram-se traduzidas em 17 línguas e foram representadas em diversos países. No ano de 2002 Arnold Wesker celebrou o seu septuagésimo aniversário e os quarenta e cinco anos de carreira literária, tendo sido armado cavaleiro em 2006.

Acerca de Quando Deus Quis um Filho, o Sunday Times escreveu: “A escrita de Wesker é fogosa e cheia de energia, conduzindo a sensações de verdadeiras paixão e piedade”. O The Guardian referiu-se à peça da seguinte forma: “As ideias de Wesker são intrigantes. A peça tem uma vitalidade intelectual genuína, que agarra a atenção do público e demonstra a inquestionável energia dramática de Wesker”.

Intérpretes Alexandra Gabriel, Emília Silvestre, Jorge Pinto
Tradução Constança Carvalho Homem
Cenografia João Mendes Ribeiro
Vídeo Alexandre Azinheira
Desenho de luz José Álvaro Correia
Figurinos Bernardo Monteiro


19h00 Terça 11

Língua português
Duração 1h30





BILHETEIRA

Imprimir   Imprimir