CTAlmada
PÁGINA PRINCIPAL
ESPECTÁCULOS
ACTOS COMPLEMENTARES
FICHA TÉCNICA
BILHETEIRA
CONTACTAR

Nacional – Material, Paisagem com argonautas

Criação colectiva
Direcção artística de Alfredo MARTINS

PERFORMANCE | DEBATE
  TEATRO NACIONAL D. MARIA II | Teatro Meia Volta e Depois à Esquerda Quando eu Disser Lisboa | PORTUGAL 


Voltar atrás...



Com o Ciclo Emergentes, o TNDM II, em parceria com o Festival de Almada, proporciona um espaço de visibilidade a novas linguagens, novas dramaturgias e novos criadores. Este ciclo tem uma regularidade anual e espera-se que a sua qualidade suscite o interesse do público e do meio artístico. Esta é a 3.ª edição de uma iniciativa que pretende valorizar uma nova geração no teatro, numa lógica experimental e de vanguarda.

O Rossio, bem como o Largo de São Domingos ou as Portas de Santo Antão, é um verdadeiro melting pot, testemunho da heterogeneidade populacional da cidade. Mesmo ao lado do Teatro Nacional, um dos principais
lugares públicos de encontro da comunidade africana em Lisboa. Logo na esquina, uma loja chinesa explorada por uma família, uma das muitas que integram uma comunidade de vinte mil pessoas, chegadas a Portugal desde os anos 80. Junto às escadas da Estação de Metro do Rossio, conversam indianos e paquistaneses. Ao lado, a típica Ginjinha, paragem obrigatória para todos os turistas que visitam Lisboa e fotografam panoramicamente a praça.
É uma Lisboa diversa, dialógica, palco de um processo contínuo e inacabado de confronto e contaminação. Ao pensarmos numa proposta para este Ciclo Emergentes, imediatamente tentámos equacionar a relação entre o Teatro Nacional D. Maria II (a instituição, a prática e o público) e as realidades tangentes. No limite do possível, voltar a espreitar, das varandas do Nacional, esse reconhecido Outro, tão exótico como estranho, tão proveitoso quanto perturbador. Podemos falar sobre isto?
Teatro Meia Volta e depois à esquerda quando eu disser

Co-criação e espaço cénico Alfredo Martins, Bernardo de Almeida, Cláudia Gaiolas, Ivo Serra, Luís Godinho, Margarida Carvalho
Vídeo Ivo Serra
Produção executiva Meninos Exemplares


QUI 7, 19H00
SEX 8, 19H00
SÁB 9, 19H00
DOM 10, 16H15
QUA 13, 19H00
QUI 14, 19H00
SEX 15, 19H00
SÁB 16, 19H00
DOM 17, 16H15


Língua Português
Duração 2H00
Classificação M/ 12


Teatro Nacional D. Maria II - Lisboa
SALA ESTÚDIO

Co-apresentação: Festival de Almada


BILHETEIRA

Imprimir   Imprimir