IF AT ALL
A digressão europeia de If at all passa por Cracóvia, Barcelona e Almada, numa estreia absoluta no nosso País desta companhia. Partindo da ideia de círculo, o coreógrafo Rami Be’er constrói uma linguagem coreográfica magistralmente corporizada pelo seu elenco de bailarinos, com quem colabora há vários anos. Para a crítica de dança do New York Times, Anna Kisselgoff, “a actuação deste elenco e a pureza da coreografia irão conquistar-vos desde o primeiro minuto”. A Kibbutz Contemporary Dance Company (KCDC) nasceu como uma extensão do Regional Western Galilee Dance Group e foi fundada e dirigida por Yehudit Arnon até 1996. Ao longo dos anos, a companhia tornou-se numa das mais reputadas de Israel, ganhando prestígio internacional. O grupo foi pioneiro na introdução de crianças nas suas coreografias, nomeadamente nos espectáculos para a infância que Rami Be’er aí dirigiu a partir de 1996.

Rami Be’er (n. 1957, Ga’aton), director artístico da KCDC, provém de uma família de músicos, tendo estudado violoncelo e, posteriormente, dança com Yehudit Arnon. Be’er entrou para a KCDC em 1980, como bailarino e coreógrafo, e passou a dirigir o grupo em 1996. Desde então, já criou mais de 50 coreografias para a infância e para o público adulto, pelas quais recebeu diversos prémios, tanto em Israel como no estrangeiro.
_____________________________________________

ENGLISH VERSION

New York Times wrote that “this cast of dancers, as well as the pureness of this choreography, will conquer you from the first minute”. For the first time in Portugal, the Israelite Kibbutz Contemporary Dance Company, directed by Rami Be’er, presents a show conceived by the idea of circle and circularity.



Kibbutz Contemporary Dance Company

Apoio: Embaixada de Israel