Fãs desde pequeninos
No último Sábado, dia 11, decorreu mais uma Conversa com o público no foyer do Teatro Municipal Joaquim Benite. Desta vez a propósito do espectáculo , do TNSJ, que esteve em cena no último fim-de-semana.

Os convidados para esta conversa foram Nuno Carinhas, encenador do espectáculo e director artístico do Teatro Nacional S. João, e Manuela Azevedo, vocalista da banda Clã e intérprete no espectáculo. A moderar a conversa esteve Ângela Pardelha.
Nuno Carinhas começou por referir que a intenção, ao fazer este espectáculo, era exactamente colmatar a lacuna em termos de produções que pudessem atrair avós, pais, filhos e netos. Continuou dizendo que o ponto de partida para o espectáculo foi o desafio lançado aos Clã e que convidou Regina Guimarães para escrever o texto: “A Regina teve uma muito boa ideia que foi falar do teatro. As canções, que são a maior parte do texto, não são de forma nenhuma infantilizadas, mas de uma grande poética”. Manuela Azevedo, por sua vez, começou por falar da sua personagem, Sara, a irmã mais velha de uma jovem actriz, e das reacções que entretanto obtiveram: “Recebemos prendas maravilhosas no Carlos Alberto, como uma plateia inteira a cantar um refrão – o que confirma que os mais novos são uns espectadores atentos e ricos”. Explicou que nunca houve a tentação de compor musicalmente para crianças, “até porque os miúdos são muito Rock&Roll”. Disse ainda, agora como mãe, que “não há nada melhor que ir a um espectáculo com miúdos para os adultos se divertirem”. A próxima Conversa com o público está agendada para dia 25 de Março, às 18h, com os Artistas Unidos, a propósito de A noite da iguana, de Tennessee Williams.



in CTA 14 Fev 2017




Copyright © CTAlmada 2017 todos os direitos reservados -- website by JF