Mais uma Conversa com o público
O autor e encenador galego Pablo Fidalgo Lareo, radicado em Portugal desde 2013, e Cláudio da Silva, o actor, estiveram à conversa, no foyer do TMJB, a propósito do espectáculo Habrás de ir a la guerra que empieza hoy.

Esta conversa foi mais uma vez moderada por Ângela Pardelha e decorreu no sábado, dia 18 de Novembro, às 18h.
Pablo Fidalgo Lareo explicou o processo de trabalho referindo que tudo começou com um livro de origami que estava em casa dos pais e que era a única memória que havia de um tio-bisavô, Giordano Lareo, que se exilou na Argentina para fugir à prisão e à execução certa durante a Guerra Civil Espanhola. Referiu ainda que “o desconhecimento da história impede muitas coisas hoje”. Por sua vez, Cláudio da Silva, em termos de processo, referiu que “o Pablo tinha a ideia do que queria fazer mas não tinha o texto escrito” quando lhe propôs este trabalho. Pablo disse ainda que “no livro de origami está muito de uma ideia sobre o Mundo”. Cláudio, por seu lado, sem querer referir-se muito ao trabalho que iria interpretar nessa noite, elogiou o lado poético do texto. A conversa continuou animada entusiasmando os espectadores a assistir ao espectáculo.

A próxima Conversa com o público é a última de 2017 e decorrerá no sábado, dia 16 de Dezembro, às 18h, desta vez a propósito da próxima criação da Companhia de Teatro de Almada, Nathan, o sábio, de Gotthold Ephraim Lessing, com encenação de Rodrigo Francisco.



in CTA 21 Nov 2017




Copyright © CTAlmada 2017 todos os direitos reservados -- website by JF