Correr o risco – exposição patente no TMJB
João Gaspar é o artista plástico que expõe na Galeria do Teatro Municipal Joaquim Benite, numa exposição de desenho e pintura intitulada Correr o risco

Inaugurada no dia 14 de Outubro, Correr o risco vai estar patente ao público até dia 30 de Dezembro e integra uma selecção das mais recentes obras do artista sendo visível a prática do desenho figurativo a grafite sobre papel. Em exposição estão ainda duas pinturas, sendo que uma delas tem como ponto de partida a peça Dias felizes do dramaturgo irlandês laureado com o Nobel, Samuel Beckett.
Assente no género pictórico conhecido por Natureza-morta - que se pode caracterizar pela representação de objectos inanimados e pela sua disposição cénica - os desenhos parecem romper com este paradigma tornando-se, deste modo, mais ambíguos, e convidando o visitante ao exercício da decifração.

João Gaspar formou-se em Artes Plásticas / Pintura na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. Fez diversas exposições individuais e colectivas na Galeria Arte Periférica, em Lisboa. Em 2008 expôs na Galeria Municipal de Almada chegando agora a vez da Galeria do Teatro Municipal Joaquim Benite. Desde 2011 que desenvolve também trabalho na área da ilustração e do design gráfico.

Correr o risco pode ser apreciada na Galeria do Teatro Municipal Joaquim Benite, de quinta a sábado das 19h às 21h30 e domingos das 15h às 19h30.



in CTA 23 Nov 2017




Copyright © CTAlmada 2017 todos os direitos reservados -- website by JF