Co-produção: Fábrica das Artes/ Centro Cultural de Belém (Lisboa)

ULISSES DE VOLTA À CASA PARTIDA

Criação de Carla Galvão, Cláudia Andrade e Mafalda Saloio


A Guerra de Tróia durou dez anos. Ulisses esteve todo esse tempo longe de casa, para combater ao lado dos gregos. Foi ele que se lembrou de oferecer aos troianos um cavalo de madeira gigante, que levava escondidos no seu interior dezenas de guerreiros dispostos a destruir a cidade inimiga. Mas, segundo a epopeia, o regresso a casa foi igualmente demorado. Durante a viagem, Ulisses teve de enfrentar ciclopes, feiticeiras, tempestades e sereias. Neste espectáculo, o imaginário da Odisseia cruza-se com o universo do jogo. O regresso do herói a Ítaca depende do público e do número que sai nos dados.

Carla Galvão é actriz de teatro, cinema e televisão. Formada na ESTC, recebeu uma Menção Especial da Associação Portuguesa de Críticos de Teatro em 2008 e o Prémio Bernardo Santareno em 2009, na categoria de Actriz Revelação.

Cláudia Andrade trabalha como actriz desde 1993. Diplomada em Interpretação/Teatro do Gesto pela Escola Estudis de Teatre de Barcelona e mestre em Teatro e Comunidade pela ESTC, colaborou em projectos educativos do CCB, da Culturgest e do Teatro Maria Matos.

Mafalda Saloio é actriz, encenadora, professora e co-fundadora do grupo de teatro Lugar Vagon. Formou-se em Teatro Físico na Escola Internacional Jacques Lecoq, em Paris, como bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian.


Intérpretes Carla Galvão, Cláudia Andrade e Mafalda Saloio
Participação Especial Carlos Vaz Marques, Fernando Mota e Tiago Jerónimo Pereira
Fotografia e Apoio Técnico Nuno Figueira
Vídeo Sofia Marques Ferreira

01 e 02 ABRIL, 2017
Sáb às 16h | Dom às 11h

SALA EXPERIMENTAL | M/6 | DURAÇÃO: 1H00

TEATRO PARA A INFÂNCIA


Copyright © CTAlmada 2017 todos os direitos reservados -- website by JF