Teatro da Didascália (Vila Nova de Famalicão)

GUARDA MUNDOS

criação de Bruno Martins, Cláudia Berkeley e Luciano Amarelo
encenação de Bruno Martins

Que memórias estão presentes na roupa que vestimos ou nos objectos que utilizamos ao longo de uma vida? Que histórias ficam guardadas em gavetas? O que guarda um guarda-fatos?
Guarda Mundos é um espectáculo construído sobre um objecto muito particular, o guarda-fatos. Este objecto é na infância símbolo de refúgio e de portal para uma outra dimensão, capaz de atrair a curiosidade das crianças e as catapultar para o universo da imaginação.
A peça explora universos fantásticos através do jogo com peças de roupa, lençóis, peluches, cabides. O resultado é uma viagem vertiginosa com uma paisagem recheada de personagens grotescas, num espectáculo acrobático, com uma forte componente visual e simultaneamente mágico.
Guarda Mundos é um mergulho no espaço íntimo, uma viagem pelo imaginário individual com uma paisagem recheada de medos, desejos e sonhos.

O Teatro da Didascália foi fundado em 2008, tendo como principal actividade a criação teatral. Paralelamente, programa um conjunto de eventos culturais na região onde está sediado, como é o caso do Festival Contos d’Avó, um festival de contadores de histórias, e do Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous, dedicado às artes de rua e ao circo contemporâneo.


Intérpretes Bruno Martins, Cláudia Berkeley e Luciano Amarelo
Música Original Alberto Fernandes e Rui Souza
Cenografia Sandra Neves
Figurinos Cláudia Ribeiro
Desenho de Luz Valter Alves
Apoio à Acrobacia Aérea Juliana Moura
Produção Executiva Ludmila Teixeira

Co-produção: Casadas Artes de Vila Nova de Famalicão, Teatro Municipal do Porto, Centro de Arte de Ovar e Teatro Municipal de Bragança

11 e 12 NOVEMBRO, 2017
Sáb às 16h | Dom às 11h

SALA EXPERIMENTAL | M/6 | DURAÇÃO: 50 MIN.

TEATRO PARA A INFÂNCIA


Copyright © CTAlmada 2017 todos os direitos reservados -- website by JF