Companhia Olga Roriz (Lisboa)

ANTES QUE MATEM OS ELEFANTES

direcção de Olga Roriz


Antes que matem os elefantes estreou há menos de um ano, em Ílhavo. Olga Roriz pretendia alertar, através da sua criação, para o impacto do conflito sírio na vida de todos aqueles que, por conta dele, perderam as suas casas e viram morrer amigos e familiares. O desespero, o cansaço, a dor, o ódio e a insegurança são alguns dos sentimentos personificados pelos sete bailarinos presentes em palco, num cenário que, reproduzindo um apartamento em ruínas, remete simbolicamente para “o conflito interno das pessoas” e para “uma guerra em qualquer lugar”. Luísa Roubaud fala, no jornal Público, de “um caso à parte na dança-teatro de Olga Roriz” e na criação de um “interstício entre a vida real e a visão mediatizada a entrar todos os dias pelas nossas casas”.

Olga Roriz fez o curso da Escola de Dança do Teatro Nacional de São Carlos e o curso da Escola de Dança do Conservatório Nacional. Em 1976 integrou o elenco do Ballet Gulbenkian, inicialmente como primeira bailarina e, mais tarde, como coreógrafa principal. Em 1992 assumiu a direcção artística da Companhia de Dança de Lisboa e, em 1995, fundou a Companhia Olga Roriz, da qual é directora.


Intérpretes André de Campos, Beatriz Dias, Bruno Alexandre, Bruno Alves, Carla Ribeiro, Francisco Rolo e Marta Lobato Faria
Selecção Musical Olga Roriz e João Rapozo
Música Aphex Twin, Ben Frost, Dahfer Youssef, Gavin Brayers, Max Richter e Two Fingers
Cenografia e Figurinos Olga Roriz e Paulo Reis
Desenho de Luz Cristina Piedade
Vídeo e Pós-produção Áudio João Rapozo
Assistente de Dramaturgia Paulo Reis

01 ABRIL, 2017
Sáb às 21h30

SALA PRINCIPAL | M/12 | DURAÇÃO: 1H50

D A N Ç A


Copyright © CTAlmada 2017 todos os direitos reservados -- website by JF