FERNANDO LOPES-GRAÇA

Integral da obra para Violino e Piano e para Violino Solo


Num ciclo de dois concertos comentados, o violinista Bruno Monteiro e o pianista João Paulo Santos apresentam a obra integral de Fernando Lopes-Graça (1906-1994) para violino e piano e para violino solo. Os concertos acontecem depois de a gravação lançada em 2014 com o selo da prestigiada Naxos ter sido aclamada pela crítica especializada, atingindo os lugares cimeiros do top de vendas nacional. As peças em causa, para além de serem particularmente exigentes para os intérpretes que as executam, reflectem também diferentes fases criativas do compositor, permitindo ao espectador acompanhar a evolução que se opera em si e na sua obra entre a juventude e os últimos anos de vida.

Bruno Monteiro é um dos mais destacados violinistas da sua geração. Realizou os seus estudos musicais nos Estados Unidos e, hoje, a sua intensa actividade em estúdio e em concerto compreende várias colaborações nacionais e internacionais. No domínio do recital, apresenta-se desde 2002 com João Paulo Santos.

João Paulo Santos é pianista e maestro, encontrando-se ligado ao Teatro Nacional de São Carlos há mais de 40 anos. O seu percurso artístico abrange fundamentalmente três áreas: a direcção musical, a interpretação ao piano e a recuperação do património musical nacional.




22 e 23 ABRIL, 2017
Sáb às 21h30 | Dom às 16h

SALA EXPERIMENTAL | M/6 | DURAÇÃO: 1H15

M Ú S I C A


Copyright © CTAlmada 2017 todos os direitos reservados -- website by JF