Companhia de Teatro de Almada

MIGRANTES

de Matéi Visniec
encenação de Rodrigo Francisco



A recente crise dos refugiados, que procuram no território europeu uma forma de escapar aos conflitos que dilaceram os seus países de origem, acabou por trazer ao de cima algumas fricções latentes na União Europeia – nomeadamente entre aqueles que se prestam a receber quem foge da guerra e os que constroem muros para deter as populações em fuga. Enquanto jornalista da Radio France, Matéi Visniec contactou de perto (desde a “Selva” de Calais aos campos de refugiados nas ilhas gregas) com a realidade dos que estão dispostos a arriscar a vida para poder viver. A sua mais recente peça (uma estreia absoluta no nosso País) lança o debate sobre um tema que urge debater e solucionar. É também no discurso anti-refugiados que os partidos de extrema-direita europeus têm baseado os seus discursos – e colhido proveitos.

Matéi Visniec nasceu na Roménia em 1956. Desde cedo que a sua dramaturgia se constituiu como uma denúncia do regime de Ceau?escu, acabando o dramaturgo por tomar o caminho do exílio, em 1987. As suas peças são actualmente representadas nos quatro continentes, do Piccolo Teatro di Milano ao Teatro Máximo Gorki, de Berlim, passando por Avignon, Paris, Teerão e Hollywood.

apoio do Instituto Cultural Romeno


Intérpretes Adriano Carvalho, Elias Nazaré, João Cabral, João Tempera, Maria Frade, Maria João Falcão, Rui Silva, Sofia Marques e Tânia Guerreiro
Figurinos Ana Paula Rocha
Movimento Francesca Bertozzi
Luz Guilherme Frazão
Som Miguel Laureano

21 a 28 ABRIL e 03 a 14 MAIO, 2017
Qua a Sáb às 21h30 | Dom às 16h

SALA PRINCIPAL | M/14

CONVERSAS COM O PÚBLICO Sáb 22 ABRIL e 06 e 13 MAIO às 18h

PRODUÇÕES DA CTA


Copyright © CTAlmada 2017 todos os direitos reservados -- website by JF