CTAlmada
HOME
Produções Estrangeiras
Produções Portuguesas
Exposições
Colóquios
Actos complementares
Música


MÚSICA

ACTOS COMPLEMENTARES

 


No Palco da Esplanada, antecedendo os espectáculos apresentados no Palco Grande, um conjunto de espectáculos musicais é oferecido aos espectadores do Festival de Almada.



BANDA QUINAS
A reinterpretação de autores contemporâneos portugueses foi o que juntou os membros desta banda.
Dar nova voz a temas de Zeca Afonso, Fausto, Rui Veloso, etc. é o seu objectivo.
Terça, dia 4 de Julho, pelas 21h00

TRIO BELLATRIX
O chorinho brasileiro é a principal fonte de inspiração das sonoridades deste grupo, que explora e reinventa essa vertente da música do Brasil.
Quinta, dia 6 de Julho, pelas 21h00

TRIO JORGE REIS
O repertório deste conjunto assenta nos autores clássicos do jazz norte-americano interpretados por jovens portugueses que procuram nas raízes do jazz um outro olhar sobre a música enquanto ponte entre continentes e culturas.
Sábado, dia 8 de Julho, pelas 21h0

CHAUFFEUR NAVARRUS
Este grupo busca a expressão do espírito blues na sua língua natal: o português. Da fusão entre estes dois elementos cria-se uma particular sonoridade.
Domingo, dia 9 de Julho, pelas 21h00

GENITHO RASTA BAND
Grupo de créditos firmados no mundo da música de raiz africana, com concertos realizados em todo o País, este conjunto propõe um encontro entre a ancestral cultura africana e o quotidiano português.
Terça, dia 11 de Julho, pelas 21h00

ADRIANA MIKI

Adriana Miki apresenta o espírito da Bossa Nova: as palavras e as músicas de Tom Jobim, Gilberto e Vinicius na voz surpreendente desta jovem intérprete brasileira.
Sábado, dia 15 de Julho, pelas 21h00

TRIO PAULO BANDEIRA

Dividindo a sua actuação entre a interpretação de clássicos do jazz e originais dos membros da banda, o trio Paulo Bandeira (composto por guitarra, contrabaixo e bateria) busca a conciliação entre o clássico e a modernidade na definição do seu percurso estético.
Terça, dia 18 de Julho, pelas 21h00