HOME ESPECTÁCULOS EXPOSIÇÕES ENCONTROS NA CERCA COLÓQUIOS WORKSHOP CINEMA MÚSICA

MÚSICA

ACTOS COMPLEMENTARES

 

 


Antecedendo os espectáculos apresentados no Palco Grande da Escola D. António da Costa, o Festival de Almada apresenta um conjunto de concertos de vários estilos musicais, com entrada livre, no palco da Esplanada.


Quarteto João Falcato | 21h00 Qua 4
João Falcato, pianista especializado em música latino-americana, está de volta a Portugal após um período de 12 anos a viver na Holanda. A sonoridade do seu quarteto engloba vários estilos musicais, tais como a rumba, o samba e o cha-cha-cha.

Line | 21h00 Qui 5
O Line é um projecto musical acústico de covers, que tem como referência os estilos soul, jazz e pop. Este trio é composto por Kátia Moreira (voz), Guilherme Marinho e Nuno Peleira (guitarras).

Chauffeur Navarrus | 21h00 Sáb 7
O repertório dos Chauffeur Navarrus assenta no pop-blues cantado em português, dadas as diferentes características dos seus músicos. Este grupo musical é o ponto para onde convergiram os distintos percursos profissionais dos músicos que o compõem.

Trio Paulo Bandeira | 21h30 Dom 8
O trio Paulo Bandeira procura encontrar uma conciliação entre o estilo clássico e a modernidade, na definição do seu percurso estético. A sua actuação divide-se entre a interpretação de temas clássicos do jazz e originais dos membros da banda.

Quarteto Roger Freitas | 21h00 Ter 10
As músicas deste quarteto, com autoria de Roger Freitas, assentam essencialmente na bossa nova, no fusion e no jazz. O Maestro Emílio Robalo, o baixista Niky Neves e o baterista Carlitos Moçambique são os restantes elementos deste grupo.

Quarteto Raspa de Tacho | 21h00 Qui 12
Este grupo, formado em 2002, tem como objectivo apresentar aquilo que a música popular instrumental brasileira tem de melhor e mais genuíno, isto é, aquilo que lhe confere o seu valor universal, desde o choro à valsa, passando pela bossa nova.

3 o’clock | 21h00 Sáb 14
Os 3 O’Clock são um grupo formado há 5 anos por jovem músicos originários de Fátima. Com um repertório assente em covers de temas da música portuguesa, a banda tem actuado em vários circuitos de bares com música ao vivo.

World Beat | 21h30 Qua 18
A World Beat nasceu em 2005. Nos concertos deste agrupamento são interpretados temas de jazz, música brasileira e afrobeat, sob a influência de compositores tão distintos como Sun Ra ou Toninho Horta.